sábado, 29 de novembro de 2014

"Farewell" my Lovely!


Roberto Gómez Bolaños

Roberto Gómez Bolaños , mais conhecido como Chespirito, foi um ator, escritor, comediante, dramaturgo, compositor e diretor de televisão mexicana. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulin Colorado e com o Programa Chespirito, que ganhou o título de O Programa Númeno 1 da televisão humorística, as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados do mundo!


Sua mãe fez a coisa mais certa do mundo! Ela lhe deu a chance de viver, e Deus permitiu que isso ocorresse. E foi graças aos dois, que hoje temos o conhecimento de sua sabedoria.
Você nos ensinou tudo àquilo, de bom, que não aprenderíamos na escola. Foi com você que aprendi que nem em toda comédia é preciso ter palavrões. Que para um programa ser atrativo, não precisa ter pornografia, seja sonora ou visual.
Você me mostrou o lado bom da vida, me mostrou que podemos ser felizes mesmo morando num "barril", podemos saciar nossa fome sem cometer o pecado da gula, e que nunca nos sentiremos mal perto daqueles que nos amam, apesar de não demonstrarem tal sentimento.



"Eu prefiro morrer do que perder a vida!"

Pode ter certeza de que você se vai, mas deixando lembranças boas no coração de todos os familiares, amigos e fãs. Você não só salvou a sua vida, mas a de muitos que lhe amam. Quantos corações hoje sentem por sua partida? Milhares! - E agora sou eu quem está "lavando os olhos de dentro pra frora". 
"Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será, velho será, velho será. A menos que o coração sustente a juventude que nunca morrerá.", você era, e sempre será um jovem de "oitenta e poucos anos". "Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves, todos atentos olhando pra TV. Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves, com historinhas bem gostosa de se ver." Todos sentiremos saudades.
Obrigada por todos os momentos de risada que VOCÊ nos proporcionou.

- "Todos os meus movimentos são friamente calculados!"
- "Você tem miolo de porco? Com razão é burro então!"
- (não recordo de uma fala dele)
- (não recordo de uma fala dele)
- "Tá bom, mas não se irrite!"

"Quantas vezes, como agora, a reunião se estendeu, até que chegou a aurora e nos surpreendeu. As estrelas testemunham nosso amor e semelhança. Boa noite, meus amigos! Boa noite, vizinhança! Prometemos despedirmos-nos sem dizer "adeus" jamais, pois haveremos de nos reunirmos muitas, muitas vezes mais."

★ 21-02-1929 / † 28-11-2014
"Aqui jaz Roberto Gómez Bolaños, my lovely!"

Nenhum comentário: